Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017
 
 
Notícias
 
3ª Sessão Ordinária- Abril 2013
09/04/2013

Vereadores ainda autorizam Executivo a repassar subvenção para Apae de Piraju

e custear despesas com manutenção de equipamentos da Polícia Militar.

 

Os vereadores que integram a atual Legislatura da Câmara Municipal de Tejupá voltaram a se reunir na noite da última quarta-feira, 10 de Abril, para a realização da terceira sessão ordinária do presente ano. Destaque para a aprovação de três projetos de lei originários do Executivo e para o encaminhamento de 38 indicações de obras, serviços e benfeitorias para as devidas providências do prefeito Valdomiro José Mota.

Aprovado por unanimidade, o PL 08/13 autoriza o Poder Executivo a transferir recursos financeiros por meio de Subvenção Social à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Piraju e dá outras providências, no intuito de custear despesas pelo atendimento aos alunos tejupaenses portadores de necessidades especiais no valor de R$ 2.000,00 mensais durante o período de março de 2013 a abril de 2014.

Igualmente aprovado por todos os vereadores, o PL 09/13 dispõe sobre autorização ao Executivo para celebrar convênio com a Sociedade Beneficente de Piraju e dá outras providências. A finalidade desse convênio é permitir a continuidade dos serviços médicos de pronto atendimento, ambulatorial e laboratorial prestados à população tejupaense pelo Hospital da Misericórdia de Piraju no valor de R$ 30.000,00 reais para março e abril de 2013.

Já o PL 10/13 autoriza o Poder Executivo a custear despesas de manutenção e aquisição de equipamentos de pequeno valor do Destacamento da Polícia Militar de Tejupá, na forma que especifica, e dá outras providências.

EMENDA – Encaminhado pelo chefe do Executivo, um Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) que veta a denominação de bem público que ainda não esteja concluído, bem como a repetição de nomes das pessoas a serem homenageadas nessa modalidade, foi aprovado por unanimidade em primeiro turno e será novamente colocado em discussão e votação na próxima sessão.

Provavelmente tenha sido esse o motivo que levou à rejeição por oito votos a um do PLL 01/13, apresentado pelo vereador Odinelson Martins Boranelli, denominando como Hilda Dognani Boranelli o Conjunto Habitacional Tejupá F, que nem sequer saiu do papel. Além disso, já existe uma escola com tal denominação no município.

 

Fonte: Jornal Sudoeste do Estado




» Índice completo