Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017
 
 
Notícias
 
Sessão Solene Antônio Fávaro- 27.07.13
16/10/2013

Antônio Fávaro é reconhecido como Cidadão Tejupaense

 A Câmara Municipal de Tejupá realizou sessão solene em 26 de julho de 2013, para entregar ao ex-prefeito Antônio Fávaro o título de Cidadão Tejupaense conferido em 09 de fevereiro de 2006, por iniciativa do saudoso vereador Valter Lucidoro da Costa, o popular Santão, através do Decreto Legislativo 02/2006.

Nascido em 10 de setembro de 1920 na cidade de Manduri, Antônio Fávaro foi o primeiro prefeito do município de Tejupá. Ele foi empossado em 25 de abril de 1965, com a presença de várias autoridades. Tempos depois, foi escolhido pelo então governador Laudo Natel, como um dos dez melhores prefeitos do Estado de São Paulo.

O cafeicultor Antônio Fávaro é casado com a professora Luiza Leman Franco, com quem tem quatro filhas: Eunice, Marcia, Silvia e Lucia. Dona Luiza também foi homenageada, como mulher, amiga, esposa, mãe e avó dedicada, bem como a primeira-dama pioneira de Tejupá.

O prefeito Valdomiro José Mota marcou presença, assim como os ex-prefeitos César Tonon e Pedro Bérgamo. Destaque para a presença do ex-vereador José Nunes, que conviveu com o homenageado nos tempos de prefeito. Presentes ainda os ex-vereadores João Augusto e Braz Luís Rosa, além de familiares, parentes e amigos do homenageado.

“Foi muito feliz o saudoso amigo Valter Lucidoro da Costa por ter colocado à disposição da Câmara Municipal da época a oportunidade de estarmos votando esse decreto Legislativo”, observou o vereador Ariovaldo dos Santos, como orador oficial por ter integrado a Legislatura em que o título foi conferido. “O quanto o senhor é merecedor desse título, não só da Câmara, mas de todo o nosso coração, do nosso povo de Tejupá”, acrescentou o ex-prefeito César Tonon. O atual prefeito Valdomiro José Mota também discorreu algumas palavras elogiosas sobre a atuação do homenageado à frente do Executivo Tejupaense.

“Quando em 1965, eu, Pedro Einz Filho e Romeu Tuma fomos empossados, respectivamente, como prefeito, vice-prefeito e delegado de polícia, nós sabíamos da nossa responsabilidade e acreditávamos que Tejupá teria um futuro brilhante. Hoje, recebendo essa homenagem maior que um cidadão pode almejar em sua cidade, me emociona e meu coração se enche de alegria ao ver o progresso que nosso município alcançou. Agradeço a todos, indistintamente, que guiaram os rumos da nossa querida Tejupá até aqui. E às autoridade que se lembraram da minha pessoa, só posso dizer, muito obrigado”, agradeceu Antônio Fávaro em mensagem lida por um genro Sérgio Otaviano. 

Antes de finalizar a sessão, o presidente Aguinaldo Lucidoro da Costa ressaltou a honra de poder homenagear o senhor Antônio Fávaro, até em complemento à iniciativa do saudoso irmão Valter Lucidoro da Costa, o autor da homenagem como vereador. Também destacou a união que sempre prevaleceu entre os poderes Executivo e Legislativo no município de Tejupá.

 

“Pra nós, esse homenageado é um exemplo de vida que deve ser seguido”, disse o Aguinaldo. “Sinto-me imensamente honrado, senhor Antônio Fávaro, estamos nessa união aqui hoje para reconhecer tudo que o senhor nos fez, as conquistas, o respeito e a credibilidade demonstrada no exercício dos trabalhos prestados a esse município, principalmente na gestão de 1965 a 1969. É uma honra tê-lo como Cidadão Tejupaense”, complementou o presidente.

 

 

Fonte : Jornal Sudoeste do Estado




» Índice completo
 

 

 
Home
A Câmara
Vereadores
Audiência Pública
Calendário sessões

Contas Públicas

Galeria de fotos
Portal Transparência
Processo Legislativo
Concursos

Legislação
Eventos
Localização
Links Úteis
Fale conosco

Atendimento a Populaçao
Segunda á Sexta Feira das 09:00 as 15:00 Horas.
(55)-(14) 3385-1168 ou 3385-1258
Câmara Municipal de Tejupá-SP - Site Oficial www.camaratejupa.sp.gov.br - by Cpwm-Comunicação