Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017
 
 
Notícias
 
Sessão Solene Capitão Silvio Amaral - 03.05.2013
16/10/2013

Capitão Silvio Amaral é o mais novo Cidadão Tejupaense

 

A Câmara Municipal de Tejupá realizou sessão solene no dia 03 de maio para a outorga do título de Cidadão Tejupaense ao capitão Silvio Amaral Soares, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município como comandante da Companhia da Polícia Militar de Piraju.

A solenidade conduzida pelo presidente Aguinaldo Lucidoro da Costa reuniu as principais autoridades municipais, além de políticos amigos do homenageado residentes em cidades vizinhas. O vice-prefeito José Valter Bérgamo representou a Prefeitura de Tejupá, tendo em vista a impossibilidade da presença do prefeito Valdomiro José Mota, que estava em viagem a serviço do município.

Nascido em Brasília aos 08 de novembro de 1969, o homenageado é filho de Nedite Amaral Soares e Nilton Soares, coronel do Exército Brasileiro. Egresso do Curso de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo, Silvio Amaral foi galgando promoções na carreira policial até chegar ao cargo de capitão em 25 de agosto de 2007.

Capitão Amaral foi conduzido à mesa de honra dos trabalhos pelo vereador Odinelson Martins Boranelli, como autor da homenagem. “Se for dizer tudo o que o senhor merece, vou ficar até muito tarde aqui. Mas, de coração mesmo, meus parabéns e espero que o senhor esteja feliz em ser mais um Cidadão Tejupaense”, desejou Odinelson.

Como argumentou o vereador no embasamento do Decreto Legislativo, o título é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade tejupaense nas áreas social e de defesa institucional, bem como na aplicação dos princípios humanitários e coletivos de Tejupá. “Hoje ganha o Capitão Amaral por estar recebendo esse título de Cidadão Tejupanese e ganha o Cidadão Tejupaense por estar tendo o Capitão Amaral como um membro da nossa comunidade”, acrescentou o vereador Ariovaldo dos Santos.

Depois de receber o título, Capitão Amaral fez questão de agradecê-lo.  “Odinelson, você falou em felicidade, mas pensa na felicidade que estou sentindo, a felicidade de estar olhando aqui e de estar vendo amigos. Todos os rostos aqui são de amigos e amigos carinhosos, pessoas que quero muito bem” observou o homenageado. “E agora, mais do que nunca, essas raízes, essas amizades só tendem a se ampliar”, acrescentou, depois de relatar um sentimento maior do que amizade que nutre por integrantes das famílias Maraia e Einz residente em Tejupá.

Capitão Amaral prosseguiu seu agradecimento falando sobre a importância da família, tão citada nos pronunciamentos daqueles que o antecederam “Família realmente é tudo, a célula da sociedade. Eu fui criado com valores familiares muito fortes e onde tem uma família forte e presente, não tem espaço para drogas, um problema que assola toda a nossa sociedade, como foi falado. E me sinto mais do que feliz em fazer parte da Família Tejupaense”, complementou.

Também fizeram uso da palavra para tecer algumas palavras em homenagem ao mais novo Cidadão tejupaense os vereadores Ariovaldo dos Santos (Tejupá) e Marco Antônio dos Santos (Piraju), o policial Valdemar de Oliveira (Polícia Militar) e os ex-prefeitos Isnar Soares (Sarutaiá) e José da Costa (Fartura), assessores dos deputados Campos Machado e João Caramez, respectivamente.

Presentes ainda os vereadores Reinaldo Rueda (Timburi), José Carlos Brandini (Piraju) e José Carlos Bió (Barão de Antonina) e José Carlos Brandini (Piraju) e o ex-prefeito Francisco ‘Pipoca’ Rodrigues (Piraju). A Polícia Militar ainda marcou presença com seus comandantes em Fartura (Sargento Rosolen) Sarutaiá (Sargento Vieira) e Tejupá (Sub-tenente Palma).

 

A família do homenageado ainda se fez presente com o pai Nilton Soares, o irmão Coronel Soares, os filhos Leonardo e Lorenzo e a esposa Laís Fernandes Soares. Ao encerrar o pronunciamento, Capitão Amaral fez questão de dividir a homenagem com os policiais militares que atuam na região. “Essa homenagem é a celebração de uma união da Polícia Militar com a Comunidade, agindo juntos, vamos conseguir muita coisa em prol da segurança comunitária”, concluiu.

 

Fonte: Jornal Sudoeste do Estado




» Índice completo
 

 

 
Home
A Câmara
Vereadores
Audiência Pública
Calendário sessões

Contas Públicas

Galeria de fotos
Portal Transparência
Processo Legislativo
Concursos

Legislação
Eventos
Localização
Links Úteis
Fale conosco

Atendimento a Populaçao
Segunda á Sexta Feira das 09:00 as 15:00 Horas.
(55)-(14) 3385-1168 ou 3385-1258
Câmara Municipal de Tejupá-SP - Site Oficial www.camaratejupa.sp.gov.br - by Cpwm-Comunicação